
Conforme informações de Valadares, os recursos repassados pelos Lions do município foram de R$ 13.286,00. Entretanto, ele estima que os equipamentos estão orçados em aproximadamente R$ 15 mil. Ele adianta que a bomba de infusão para anestesia será empregada no bloco cirúrgico do HSA e o eletrocardiógrafo nas unidades mantidas pelo hospital. Valadares admite que havia carência desses equipamentos na casa hospitalar. Inclusive, o HSA não contava com a bomba para anestesia. Mas já possuía outros eletrocardiógrafos.
EQUIPAMENTOS CHEGARAM EM BOA HORA
Na opinião de Valadares, esse novo eletrocardiógrafo vem em boa hora, uma vez que a demanda de uso do equipamento é intensa pelos pacientes do hospital. Ele justifica que a direção do HSA decidiu adquirir a bomba de infusão para anestesia, porque se trata de um equipamento de última geração e avançada tecnologia. “Já o eletrocardiógrafo é uma necessidade constante na casa de saúde”, comenta.
A cerimônia foi prestigiada ainda pelo governador do Distrito LD4 de Lions Internacional, Eugênio Schofen e esposa Janete, de Cerro Largo. Na ocasião, foram entregues cheques referentes aos recursos obtidos na promoção pelos representantes dos clubes de serviço ao provedor do hospital.
Notícia de A Tribuna Regional - 26.08.2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário