terça-feira, 29 de novembro de 2011

CONCURSO “CARTAZ SOBRE A PAZ” 2011


      O Lions Clube Santo Ângelo Centro realizou o concurso “Cartaz sobre a Paz” em âmbito municipal com a participação de duas escolas locais.  
      Este ano leonístico o tema proposto por Lions Clube Internacional e trabalhado em sala de aula pelos alunos que participaram do concurso foi “AS CRIANÇAS SABEM DA PAZ”. 
      As crianças que participam  desse concurso têm a oportunidade de trocarem ideias sobre a verdadeira importância da paz, mostrando através de seu trabalho ( em forma de desenho) a originalidade, o mérito artístico e expressão do tema desenvolvido. 
      LIONS CLUBE INTERNACIONAL, a maior organização de clubes de serviços do mundo, com 1,35 milhão de associados, com mais de 45 mil clubes em 206 pais e áreas geográficas. Além de suas campanhas contra a cegueira, a organização se dedica seriamente ao serviço humanitário e a assistência a juventude em todas as partes do mundo.
       Em 2011 o Lions Centro desenvolveu o Concurso, em parceria com a  professora Dagmara, de Educação Artística das Escola Onofre Pires e Colégio Marista Santo Ângelo, sendo classificados os trabalhos das alunas  Ani Caroline S. da Silva  e  Natália S. Ost , das  6º séries das respectivas escolas. 
       O Lions Clube Santo Ângelo Centro agradece a direção das Escolas, ao trabalho da professora e aos alunos que participaram, desejando as classificadas, sucesso nas próximas etapa do Concurso que será em nível  Distrital , Distrito Múltiplo e Internacional. Lembrando que o grande vencedor do prêmio internacional ganhará uma viagem para participar da cerimonia no DIA DO LIONS com as NAÇÕES UNIDAS e o prêmio será de 5 mil dólares (em moeda local).

PRÊMIO AWARD EXCELLENCE


      Durante a 2ª Reunião do Conselho Distrital de Lions Clube do Distrito LD-4, que aconteceu no sábado 12 de Novembro,  em Santo Ângelo, o LEO Clube Santo Ângelo Centro recebeu um distintivo de estandarte referente ao prêmio internacional de Excelência de LEO Clube AL 2010-2011.
   Este prêmio presta reconhecimento a feitos extraordinários nas áreas de serviços humanitários, angariação de fundos, liderança, relações públicas e administração de clube. Todos os distritos (únicos ou subdistritos) podem apresentar um LEO clube para este prêmio de tanto prestígio. 

O Distrito LD-4 indicou o LEO Clube Santo Ângelo Centro para concorrer, juntamente com os demais clube LEOs indicados dos Distrito do Brasil e do Mundo.
      No mundo, existem mais de 5.900 Clubes de LEO  em 138 países e aproximadamente 145.000 sócios.
     O Prêmio de Excelência é conferido aos 50 melhores clubes de LEO do mundo. O LEO Clube Santo Ângelo Centro ficou entre os 8 clubes do Brasil que receberam o referido prêmio e entre os 20 no mundo.


    O Lions Clube Santo Ângelo Centro parabeniza o seu LEO Clube pela brilhante conquista e continuará apoiando e trabalhando junto com este dinâmico clube de jovens em busca de seu aperfeiçoamento e conquista de experiências e liderança.

      Confira a lista dos vencedores:

Campanha "Adote um escoteiro"

Na tarde do dia 15 de outubro, Companheiros do Lions e do LEO Clube Santo Ângelo Centro fizeram a entrega de valores referente a campanha "Adote um escoteiro". 

A campanha visa arrecadar uma quantia mensal doada espontaneamente pelos companheiros Leões e LEOs. A cada final de mês é repassado ao escoteiro "adotado", o valor das doações, para que o mesmo possa arcar com as despesas do programa de Escoteiro.


Plantio de árvores no Lar Universina Carreira Machado

No sábado dia 15 de Outubro, companheiros e companheiras do Lions Clube Santo Ângelo Centro realizaram um mutirão para plantar aproximadamente 100 árovores nativas no Lar Universina Carreira Machado.