quarta-feira, 18 de novembro de 2009

LC Santo Ângelo Centro presente na 2ª RCD



Aconteceu no último sábado 14/11, na cidade de Dom Pedrito, a 2ª Reunião do Conselho Distrital do LD-4.

Se fizeram presentes os CL PDG Carlos Ronei, CaL Teresinha Almeida e CaL Nadir Muniz, representando a Jaula do LC Santo Ângelo Centro.

Cartaz da Paz 2009 "O Poder da Paz"

O concurso Cartaz sobre a Paz é uma atividade promovida por Lions Clubes Internacional, que acontece todos anos, envolvendo jovens com idade entre 11 e 13 anos, de diversas nações do mundo.

Cada Clube de Lions pode patrocinar, pelo menos 1 cartaz, onde deve ser escolhido uma escola participante para ser desenvolvido o projeto. Após a escolha a nível local, os cartazes são enviados à Assessoria do Gabinete no AL vigente de cada Distrito. Estes são avaliados por uma comissão idônea e capacitada para eleger o cartaz vencedor a nível Distrital.

Concluída esta etapa, os cartazes vencedores de cada Distrito serão avaliados a nível de Distrito Múltiplo (Brasil), e posteriormente o vencedor, representante de cada país, concorrerá a nível mundial um prêmio de U$ 2.000,00 além da passagem c/ direito a um acompanhante à Nova Iorque - EUA, para receber pessoalmente o grande prêmio.

O Lions Clube Santo Centro, todos os anos patrocina 2 escolas: Colégio Estadual Onofre Pires e Colégio Marista Santo Ângelo.

Este ano, a vencedora do cartaz do colégio Onofre Pires foi Karine Barbosa - 11 anos



E a vencedora do cartaz do colégio Marista Santo Ângelo foi a estudante Laura Luísa Paccin, da 6ª Série.